top of page

Menos colocados na primeira fase e mais vagas na segunda fase?

Atualizado: 8 de set. de 2020

Mas o que é que isto significa? Significa que este ano haverá mais estudantes a concorrer à primeira fase e não entrar do que nos anos anteriores. E porquê? Tem a ver com as escolhas que são feitas para ocupar as seis opções. Certifica-te que não tomaste as escolhas erradas e que não vais ser um dos que fica de fora da primeira fase!

A subida generalizada das médias dos candidatos ao ensino superior também fez elevar espectativas, no entanto, muitas delas não serão concretizáveis. Concorrer a cursos com nota de último colocado em 2019 de 170 pontos quando a média do candidato é de 172 é um erro enorme, dado que o candidato não está a ter em conta que, tal como ele tem uma média mais alta, os concorrentes também têm, logo a nota de último colocado deverá subir para além dos 172. Mais grave ainda são aqueles que aplicaram este critério em todas as suas opções, colocando em sério risco a sua entrada para o ensino superior na primeira fase de candidaturas. Por isso, analisando toda a estatística, prevê - se que este ano irá haver mais alunos de fora da 1°fase do que nos anos anteriores.

Deixamos aqui o conselho para todos os estudantes reverem a sua candidatura e garantirem que entram em pelo menos uma das opções! Apesar de se prever mais vagas para a segunda fase, esta fase promete vir a ser mais complicada...


Dúvidas? Manda mensagem!

100 visualizações

Artigos Recentes

bottom of page