top of page

Gap Year Summit’23

Decisões pós-secundário… já tomaste a tua? Ter um leque tão variado de opções é bastante agradável, contudo também pode tornar a tua decisão um pouco mais complicada. Por isso, estamos aqui para te ajudar! Neste artigo vamos falar acerca do Gap Year! Tens dúvidas se esta é a solução ideal para ti? Vamos te ajudar a perceber isso!


“Mas como é que podem fazer isso?”

Gap Year Summit - esta é a resposta que temos para ti! O Gap Year Summit está de volta com a 10ª edição que este ano acontecerá nos dias 17, 18 e 19 de Março, no Carregal do Sal. Este é o evento que te poderá ajudar a decidir o teu próximo ano!

Estás pront@ para “congelar o tempo e rebobinar os planos da vida”? Nesta edição podes contar com uma viagem imersiva e itinerante cheia de palestras, workshops e live-acts que vão garantir uma diversão (mas também uma reflexão total!) Ficarás também a conhecer inúmeras histórias de aventureiros que decidiram “fazer-se à vida” viajando, fazendo voluntariado, ou até mesmo apoiando projetos sociais de inclusão e/ou sustentabilidade. Isto tudo, apenas com um objetivo: fazerem uma viagem interior de modo a conhecerem-se melhor! Para além disso, experienciaram realidades completamente diferentes e aprendizagens realmente desafiadoras!

Resumidamente, vais deparar-te com alternativas ao chamado percurso convencional. Podes encontrar aqui o programa deste ano.


“Eu até gostava de ir, mas não tenho transporte nem alojamento”

A G.Y.P. criou um grupo de boleias na plataforma WhatsApp. Além disso, também tens sempre a opção de ires de transportes públicos (autocarro ou comboio).


Em relação ao alojamento, o passe geral inclui alojamento no Pavilhão Municipal de Carregal do Sal, apenas te aconselhamos a levares as tuas coisas de modo a ficares mais confortável (tenda, colchão, saco cama, mantas e botija de água quente).


Se preferes algo mais cómodo, a Gap Year Portugal juntou-se às Casas do Lupo, ao Hotel da Urgeiriça e às Casas do Zagão para albergar os/as participantes que procurem um alojamento com preços gapper friendly. As condições de reserva devem ser consultadas aqui.


Testemunho da Joana Borges, gestora financeira de eventos

“Se tivesse estado presente numa edição da Gap Year Summit e se tivesse levado a cabo a ideia de fazer um gap year não estaria aqui a dar o meu testemunho. Se tivesse feito um Gap Year teria expandido mais os meus horizontes antes de ingressar no Ensino Superior, teria viajado e conhecido outros costumes e culturas, teria trabalhado e adquirido uma perspetiva muito mais realista do que custa gerir as despesas do dia a dia. Para além disso, teria melhorado a minha comunicação em inglês, teria, certamente, perdido alguma da minha timidez e possivelmente tornar-me-ia numa pessoa mais confiante das minhas capacidades.

Seria uma aprendizagem no seu todo, uma bagagem que carregaria e que poder-me-ia levar longe.

No entanto, não ter feito um gap year não é uma falha ou lacuna no meu percurso pois acredito que a qualquer momento da vida podemos fazer um gap year se tivermos efetivamente vontade de o fazer. Acredito piamente que nunca é tarde para se experimentar, tentar e desafiar os nossos receios.

Portanto, o meu Gap Year ainda está para vir começando por estar numa edição da Gap Year Summit!”


Se estás perdido como alguns se nós, junta-te à Gap Year Summit!

E mesmo que não estejas, vem, vai ser divertido!


57 visualizações

Artigos Recentes

bottom of page