top of page

Exames Nacionais 2022: inscrições online

Atualizado: 30 de mar. de 2022


Foram lançadas as últimas informações sobre as inscrições nos exames nacionais. Destacamos o seguinte:


Datas de inscrição:


1ª fase - 25 de março a 4 de abril (tens pouco mais do que uma semana!)

2ª fase - (sem informação de momento)


Custos de inscrição:


Este ano, se estiveres dentro da escolaridade obrigatória, não terás que pagar a folha de inscrição para os exames. Cada aluno vai como aluno externo, tal qual aconteceu nos últimos dois anos.


Local de inscrição:


Esquece a escola! Vivemos num mundo cada vez mais digital e as inscrições também serão online. A partir de hoje, dia 25, podes ir ao link https://jnepiepe.dge.mec.pt/pre-registos/create e fazer a tua inscrição à distância. És estudante de 12º ano e vais concorrer ao ensino superior público? Tens que fazer o pedido de senha para acesso ao ensino superior antes de fazeres a inscrição nos exames nacionais!. Caso contrário vais ter que ir presencialmente à tua escola tratar do pedido de senha presencialmente. Mais info aqui.

Se já acabaste o secundário e estás a concorrer novamente ao ensino superior, tens que fazer o pedido de senha de novo! A senha do ano transato já não é válida.

Ainda não sei bem que exames vou precisar... O que faço?

O nosso conselho é que te inscrevas em todos os exames que achas que podes vir a ter que fazer. Se, eventualmente, desistires, posteriormente, de fazer um desses exames, ninguém te vai aplicar uma multa ou ir a casa buscar-te para o fazeres na mesma!


Custos de inscrição
.pdf
Download PDF • 84KB
despacho_normativo_7a_2022
.pdf
Download PDF • 4.14MB

4.149 visualizações

Artigos Recentes

bottom of page