top of page

As folhas caem mas as médias não...

Atualizado: 27 de jan. de 2021

Começamos hoje o outono mas infelizmente (ou felizmente???) temos a anunciar que a única coisa que irá cair neste ano letivo que começou serão as folhas das árvores, pois as notas dos exames e as médias de acesso ao ensino superior deverão manter-se... Porquê? Os alunos estão mais experts? Talvez, mas não é esse o verdadeiro motivo...


De acordo com as ultimas declarações obtidas pela Easy Future, o ministério da Educação considerou que o método adotado para os exames nacionais de 2020 foi "uma excelente alternativa face àquilo que o ensino sobreviveu" e que foi "a melhor opção provavelmente tomada para evitar uma alteração desastrosa das fórmulas de cálculo de médias ao ensino superior".


Isto já sabíamos nós... No entanto o que ficamos a saber de novo é que a tendência será para manter os métodos adotados este ano, dado que foram realizados com sucesso no ano letivo anterior. Se assim se justificar, e tudo aponta para isso, os exames nacionais em 2020 funcionarão novamente com questões facultativas, mas em menos quantidade, pois irão aumentar as questões de carácter obrigatório.


Quanto aos valores exagerados de cada questão, o IAVE ainda não se pronunciou se irão adptar os exames para que cada questão tenha uma menor cotação.


Quanto ao ensino, no secundário as aulas deverão continuar em regime presencial, sendo que as escolas foram aconselhadas a passar todas as aulas de apoio para ensino à distância. De salientar que este ano os alunos do ensino secundário terão mais um benefício, sendo ele o Estudo em Casa disponivel desde o 10º ao 12º via RTP PLAY.


Está atento à nossa página para mais novidades...

85 visualizações

Artigos Recentes

bottom of page